Sathya Sai Baba.
O esplendor de sua alma (Atma) é obscurecido pelo ego.
Portanto, quando o ego é destruído, todos os problemas terminam, todos os descontentamentos desaparecem e a felicidade é alcançada.
Assim como o sol é obscurecido pela névoa, do mesmo modo, o sentimento de ego esconde a bem-aventurança eterna.
Mesmo se os olhos estiverem abertos, um pedaço de pano ou papelão podem impedir a visão de funcionar de forma eficaz e útil.
Da mesma forma, a tela do egoísmo impede de ver a Deus, que está na verdade mais perto do que qualquer outra coisa.
Desenvolva as características de verdade, bondade, amor, paciência, tolerância e gratidão.
O ego (ahamkara) não pode subsistir onde quer que essas qualidades residam, assim como a escuridão desaparece com o nascer do sol.
Muitos aspirantes espirituais (sadhaka), reclusos e renunciantes (sanyasin) permitiram que todas as excelências conquistadas por longos anos de luta e sacrifício escapassem por esse apego ao ego.
Poder sem a bem-aventurança da realização de Deus é uma parede sem fundação.
(Prema Vahini, Capítulo 15)
Mais artigos atualizados em achama.biz.ly
MAIS PENSAMENTOS AQUI
Por favor, respeitem todos os créditos
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui. Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente em cada um de nós.
Atualização diária
EN: Violet Flame